quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quadro especial "Não Bullying"




O Grêmio Estudantil Democracia Juvenil lança hoje o Quadro "Não Bullying", onde será tratado aqui no Blog da Escola sobre o tão polêmico tema. O quadro é uma parceria do Grêmio Estudantil com o Show de Talentos, juntamente com a Professora Tatiana Serena (Organizadora do Projeto).



Aqui os alunos poderam tomar as postagens como referências para elaborar trabalhos de sala de aula, bem como os trabalhos de Educação Física (Tatiana).


Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário