sábado, 9 de julho de 2011

Determinada a retomada das aulas em todo Estado

Lages, 9 e 10/07/2011, Correio Lageano
  
Reunido com os 36 gerentes de Educação do Estado e os 36 secretários Regionais, o governador Raimundo Colombo determinou nesta sexta-feira, a retomada imediata das aulas.
“A grave já se estendeu demais e já produziu os efeitos que tinha de produzir. Em nome dos alunos e dos pais será restabelecida a normalidade”, declarou o governador.

E avisou que se necessário serão contratados professores temporários para suprir as vagas dosprofessores que estiveram fora de sala de aula. A reunião teve a participação do secretário de Estado da Educação, Marcos Tebaldi, que avisou que o governo endurecerá as tratativas com os grevistas, inclusive com desconto dos dias parados.

“Temos de salvar o calendário escolar e a greve chegou ao limite”, desabafou Colombo. Um grupo de trabalho será constituído para tratar das questões da educação e a partir de segunda-feira, será feito levantamento por escola para acabar de vez com a greve.


Apenas 12% dos professores em greve

A cada dia que passa, mais professores retornam para as salas de aula. Dos 1.580 professores que lecionam, nos 12 municípios que a Gerência Regional de Educação de Lages (Gered) abrange, somente 190 estão em greve, representando 12,02% do total. Mesmo com a maioria dos professorestrabalhando, a Gered pede que os pais liguem para as escolas, antes de mandar os filhos para a aula.

A integradora de gestão de pessoal da Gered, Rosa de Souza Barboza de Jesus, afirma que todos os dias a adesão dos professores à greve muda. “Os diretores estão nas escolas a disposição para dar informações aos pais e alunos”, comenta.

Das 46 escolas que a Gered atende, 18 voltaram às aulas e 28 estão funcionando parcialmente. A Gered abrange os municípios de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Lages e São José do Cerrito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Professores dêem vida a Fênix, ela está chegando.

Anônimo disse...

Usando comentários da professora DEnise do blog do Moacir Pereira
"E os absurdos não param por aí… agora o governo ameaça de contratar ACTs para substituir os grevistas, contrariando novamente a lei da greve que no art 7ª expressa: “Parágrafo único. É vedada a rescisão de contrato de trabalho durante a greve, bem como a contratação de trabalhadores substitutos.”
Por essas e por outras, nossa luta precisa continuar!
E o governo verá esta greve renascer das cinzas… Denise Scheid.”

Postar um comentário