terça-feira, 12 de julho de 2011

“Não pensamos no aluno”

12 de julho de 2011

“Não pensamos no aluno… quando estamos no café da manhã e chove e lembramos nossa! Hoje terei que dar educação física na sala…e as goteiras?? Será que teremos baldes suficientes?
Não pensamos no aluno…quando estamos numa aula de português e temos que colocar os alunos em duplas ou até em grupos maiores porque não há dicionários suficientes nas escolas para os alunos e o pai não pode comprar, porque geralmente não pode.
Não pensamos no aluno… quando estamos numa aula de ciências e não há laboratório na escola e temos que nos virar fazer o aluno entender que o sangue possui glóbulos vermelhos e brancos.
Não pensamos no aluno…quando estamos prestes a entrar numa aula de artes e sabemos que muitos pais não podem comprar os materiais necessários para elaborar determinada atividade, então iremos substituí-los por materiais recicláveis mesmo, para que todos fiquem satisfeitos e ninguém fique se sentindo menos ou mais valorizado devido ao material utilizado.
Não pensamos no aluno…quando em matemática ensinamos a calcular os impostos que são pagos para que ele possa ter uma escola pública e uma rodovia transitável e muitas vezes desviados.
Não pensamos no aluno…quando sabemos que ele é esforçado e sua nota menor em alguma prova provavelmente foi fruto de uma dificuldade com a matéria estudada ou até mesmo um problema em casa. E chamamos o aluno e conversamos. E até mesmo porque é um DIREITO dele, refazemos a avaliação.
Não pensamos no aluno…quando estamos numa aula de geografia e não há atlas atualizados e suficientes para trabalhar com a turma. Então tiramos cópias, ou fazemos do mesmo modo que foi feito na aula de português, juntamos os alunos.
Não pensamos no aluno…quando dizemos a ele que a aula de História terá como meio de entendimento um filme ou documentário que a professora aluga com seu dinheiro muitas vezes.
Não pensamos no aluno… quando nos preocupamos se ele melhorou da febre que havia tido no dia anterior.
Não pensamos no aluno…quando ele e sua família se divertem no final de semana e nós estamos em casa preocupados em conseguir preparar uma aula ou corrigindo as avaliações feitas na semana, porque na escola não temos tempo para essas atividades ou lugar adequado.
Não pensamos no aluno…quando deixamos de marcar nosso médico no mesmo dia que temos aula porque estaremos prejudicando o aluno.
Não pensamos no aluno…quando dizemos que estamos em greve por nossos DIREITOS e que se não conseguirmos AGORA, futuramente teremos sérios problemas na educação. Não haverão professores preocupados em melhorar sua qualidade profissional e o aluno, a sociedade perderá.
REALMENTE, O PROFESSOR NÃO PENSA NO ALUNO!!!
O GOVERNO DEVE ESTAR CERTO EM PAGAR UMA MULTA DIÁRIA POR NÃO CUMPRIR A LEI AO INVÉS DE SIMPLESMENTE CUMPRIR A LEI.
O GOVERNO DEVE ESTAR CERTO EM MANDAR ALUNOS PRA ESCOLA SEM SABER SE HÁ ALGUÉM LÁ PARA RECEBÊ-LO.
Professora Vera Lúcia Custódio Zanellato – Urussanga.”

Um comentário:

Anônimo disse...

AMBAS AS PARTES ESTÃO COMPLETAMENTE ERRADAS , O GOVERNO POR DESCUMPRIR A LEI E PRIVAR OS PROFESSORES DE UM DIREITO ADQUIRIDO, MAS OS PROFESSORES ESTÃO ERRADOS POR PERMANECEREM TANTO TEMPO EM GREVE E PREJUDICANDO ALUNOS QUE SÓ QUEREM ESTUDAR, NO INÍCIO DA GREVE OS PROFESSORES TINHAM O APOIO DA COMUNIDADE CATARINENSE, MAS UM BIMESTRE TODO SEM AULA AI JÁ É DEMAIS NÃO DA MAIS PRA APOIAR.OS PROFESSORES E O GOVERNO ESTADUAL SÃO EGOÍSTAS SÓ PENSAM EM SI, QUEM ESTA PENSANDO E PREOCUPADOS COM OS ALUNOS? SE O GOVERNO ESTIVECE PREOCUPADO PAGARIA O DIREITO AOS PROFESSORES , E OS PROFESSORES ESTIVEM PREOCUPADOS ESTAVAM E SALA DE AULA, E AI COMO FICA?

Postar um comentário