segunda-feira, 4 de julho de 2011

São Joaquim e sua neve artificial

São Joaquim inaugurou a 1ª máquina de fazer neve no Brasil, a façanha foi alcançada a 1:15h da manhã desta segunda feira. Turistas de varias partes do Brasil passaram por São Joaquim para ver a neve. Porém ela acabou não vindo, fato que obrigou a prefeitura de São Joaquim a fazer um apelo a sua mais nova aquisição: uma máquina de fazer neve artificial.


A tal máquina, como planejado, iria funcionar ligada a um hidrante com temperaturas inferiores a 30º Fahrenheit (cerca de 1,6 negativos celsius) e com a umidade abaixo de 70% seria possível reproduzir a neve.


A máquina foi ligada logo a tarde deste último Domingo (03), na Praça João Ribeiro, em frente a Prefeitura Municipal, onde atraiu centenas de turistas e joaquinenses. Porém a temperatura ainda não era a ideal para que houvesse o congelamento das gotículas de água.


A espera foi longa, com ajuda de um caminhão tanque que bombeava o jatos da água com grande pressão, a neve finalmente apareceu em exatos 1:15h da madrugada desta segunda-feira (04) quando a temperatura oscilava entre -2 à 3º graus negativos, com uma sensação térmica de 12 graus negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário