terça-feira, 3 de maio de 2011

Antes nenhum agora dois? Será?!

 (As informações apuradas não têm como origem os empreendedores)

Há um grupo de investidores articulando a implantação do Boulevard Shopping às margens da BR-282, no bairro Vila Mariza. Outro grupo que é proprietário do Centro Serra de Eventos tenta atrair para as imediações do ginásio Jones Minosso um empreendimento do gênero (shopping).

A questão do Centro Serra
De fato existe uma lei municipal onde o então prefeito Colombo destinou a área para a construção do Centro Serra. O fim específico é esse, sem poder ser implantado ali outro empreendimento, exceto se a Câmara de Vereadores autorizar. Mas os empresários donos do Centro Serra possuem ao lado um espaço de 15.000 metros quadrados que também foi doado pelo Município. O que eles desejam é unir esse espaço ao do Centro Serra para virar shopping. 

O Município não é contrário a quem quer investir na cidade,  e pode elaborar uma lei e enviar à Câmara para que o Legislativo decida sobre o assunto. Inclusive com alertas do ponto de vista legal de que a área do Centro Serra, em tese, pode conter características de que não poderia virar shopping.

Podemos ficar sem centro de eventos se isso acontecer


Lá na época que Colombo era prefeito, LHS ofertou R$ 5 milhões para que Lages implantasse um Centro de Eventos. Mesmo modelo se fez em São José, Chapecó e outras cidades.
Colombo permutou o apoio financeiro para investir na revitalização da avenida D. Pedro II, ao invés de um Centro de Eventos. Não queria assim atrapalhar os empresários que demonstravam interesse em implantar o Centro Serra. Com o passar do tempo, portanto, Lages pode ficar sem o Centro Serra (que pode virar shopping) e sem o Centro de Eventos que o governo queria ajudar implantar em Lages.

As informações são do blog Edson Varela.

E mais uma...

Os proprietários da rede Bistek de supermercados garantem que construirão uma mega loja (5.000mt²) que será construída no local onde hoje se encontra, adivinhem quem, o Centro Serra e que até o final de 2012 já estará em funcionamento. Segundo informações, anexo ao supermercado Bistek ainda serão negociados espaços para mais cinco lojas, sendo uma farmácia, praça de alimentação, lotérica e outros investimentos. Só a rede Bistek deverá contratar 250 funcionários, além das demais lojas que farão parte do investimento. 
Seria esse o tal shopping? Vamos aguardar por novas notícias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário