terça-feira, 24 de maio de 2011

Governo não apresenta proposta e greve continua


A audiência realizada na manhã desta 2ª feira, 23, entre a comissão de representantes do Comando de Greve Estadual e representantes do Governo do Estado, frustrou as expectativas de apresentação de uma proposta para o cumprimento da Lei do Piso. O Governo não apresentou nenhuma proposta. Apesar de todos os trabalhadores em Educação do estado terem uma grande expectativa em relação a negociação; não houve negociação, isto dito pelo próprio governo, mas apenas um comunicado de que o pagamento seria feito através do envio de uma Medida Provisória; e qualquer continuidade de negociação está condicionada ao final da greve, conforme foi afirmado categoricamente pelo governo que “não negocia com categoria parada”.

O Secretário de Educação Marco Tebaldi, mais uma vez, mostrou-se inoperante e quase não se pronunciou durante a audiência. Ele apenas disse que “é difícil resolver a situação” e jogou toda a responsabilidade pela condução da audiência ao Secretário-adjunto Eduardo Deschamps que, diante de questionamentos sobre o apoio da sociedade à greve, afirmou que, segundo pesquisas, a educação não está entre as prioridades da sociedade. [...]

Desde de quanto educação NÃO É PRIORIDADE da sociedade?
Isso não existe, Educação é o início de tudo na vida. Se as pessoas não sabem o que falam, então que não abram a boca pra falar besteira. Espero que o Sr. Secretário-adjunto, Eduardo Deschamps procure se informar da real situação antes de falar qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário