quinta-feira, 5 de maio de 2011

Colegiado da SDR Lages participa de reunião com o Governador

Florianópolis, 05/05/2011, Assessoria de Imprensa da SDR Lages

 Na manhã desta quarta (04), o colegiado da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lagesparticipou do seminário “Governar o Governo”. O evento, promovido pela secretaria estadual dePlanejamento, aconteceu no Teatro Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo, em Florianópolis, e foi comandado pelo governador Raimundo Colombo. Estiveram presentes o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, os secretários setoriais, dos secretários regionais, e de funcionários vinculados a vários órgãos do estado.  

Raimundo Colombo falou sobre os primeiros 120 dias de sua gestão. “Aproveitamos esse período para estabelecer um pacote de prioridades, e chegamos à conclusão que é possível cortarmos 15% dos gastos do estado. Peço a colaboração de todos para atingirmos essa meta”, disse o governador, deixando claro que a iniciativa visa eliminar somente as despesas desnecessárias. “Não vamos deixar de investir, e sim, rever alguns gastos excessivos”, ressaltou.

Um vídeo relatou a história de cidadãos catarinenses que superaram momentos difíceis com determinação e trabalho. Após a apresentação, o governador falou sobre a força de vontade dos catarinenses, ressaltando as responsabilidades do gestor público. “Temos um povo alegre e determinado, que precisa ser valorizado, e cabe ao estado dar suporte para todos. Nesse sentido, o servidor precisa dedicar-se ao máximo para atender aos anseios das pessoas”.

À tarde, o governador reuniu-se com os 36 secretários regionais para debater metodologias de trabalho, elogiou a descentralização e pediu que os gestores motivassem suas equipes de trabalho para que o estado cumpra com suas obrigações. O Secretário Regional de Lages, Jurandi Agustini, ressaltou a qualidade de seu colegiado. “Todos encontraram a motivação correta, e a SDR Lages está em sintonia com os objetivos do governo”, disse Jurandi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário