domingo, 1 de maio de 2011

2 anos de Blog do Rosário. Muitas novidades por aí!



O Blog do Rosário

A criação

 
A criação do blog do Rosário facilitou a comunicação entre alunos e professores, além de levar ao conhecimento de toda comunidade eventos, trabalhos e projetos de destaque, que antes eram conhecidos apenas dentro da sala de aula.
A ideia de criar uma ferramenta que aumentasse a interatividade entre alunos e professores surgiu em maio de 2009. Quem fomentou a novidade foi o professor de História Antonio Marcos da Cunha, que percebeu a falta de uma mídia interna, onde fosse possível divulgar os trabalhos mais expressivos, além dos eventos sociais e científicos realizados pela escola.
“Notei que os professores faziam trabalhos excelentes, de pesquisas e análises das mais variadas disciplinas, mas que não saíam da sala de aula e ninguém ficava sabendo, aí tive a ideia de criar o blog”, comenta o professor.
O interesse dos alunos foi instantâneo e logo nos primeiros dias ele conta que foram registrados entre 50 e 70 acessos. A partir de então, todos os acontecimentos e novidades envolvendo os alunos dentro e fora da escola, além dos trabalhos realizados em sala, vão para a página do Rosário na Internet, em forma de textos, entrevistas, fotos e vídeos.
“Publicamos tudo que é relevante ao conhecimento e para a formação e informação dos alunos”, aponta Cunha.
A novidade também serviu para revelação de novos talentos.

Democracia Juvenil assume o blog

 A partir da metade de 2010 o gremio estudantil Democracia Juvenil assume o blog continuando os trabalhos de postagens e dando uma pequena reformulada em seu template.
Chega 2011 o Democracia Juvenil lança seu novo departamento o Imprensa Rosário. A equipe já nas férias começa a trabalhar na reformulação do blog criando logos, páginas extras, entre elas o TV Rosário, trazendo assim uma cara de site ao blog. Hoje são em torno de sete páginas extras trazendo a você mais entretenimento, informação, novidade e participação.
Hoje o blog está cada vez maior e notamos isso também no número de visitas diárias, dependendo do dia chegam a 100. Foram desde o começo do ano até agora mais de 10.000 visitas somando até o momento uma média de 33.700 visitas totais.
São reportagens e notícias das mais variadas fontes, além das de autoria própria. Trazendo a você um conteúdo diverso.
Nosso ultimo lançamento foi o Memória Rosário, onde você pode nos mandar fotos ou vídeos com suas lembranças, seja qual foi o ano em que estudou. E mais páginas vem por aí.

Por tudo isso que estamos sempre aperfeiçoando, para levar até você um blog de qualidade e do seu gosto. E se hoje estamos assim devemos muito a iniciativa do professor Antonio Marcos da Cunha fundador do blog do Rosário, que nos confiou o direito ao blog.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário