sexta-feira, 27 de maio de 2011

Carreata dos professores

Lages, 27/05/2011, Correio Lageano


Na tarde desta quinta-feira, os professores grevistas fizeram uma carreata até Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages (SDR). A saída aconteceu em frente à igreja do Rosário, às 14 horas e teve a participação de cerca de 50 carros.

Os professores foram atendidos pelo secretário Jurandi Agustini que recebeu um documento com as reivindicações da categoria, uma delas pedindo que o governador Raimundo Colombo retire a medida provisória e que aplique o piso salarial de acordo com o piso de carreira.

“Com essa medida apenas os professores sem graduação vão ser beneficiados com o aumento, e osprofessores graduados e com especialização não terão nenhum reajuste salarial. Os professores sem graduação são uma minoria”, explica Maria de Lourdes Kum, dirigente sindical.

Nesta sexta-feira os professores vão continuar com a visita nas escolas de Lages e também em Correia Pinto e Ponte Alta. “Já visitamos as escolas de Anita Garibaldi, Cerro Negro e as escolas de outros municípios, queremos mobilizar até segunda-feira o maior números de professores”, conclui Maria de Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário