domingo, 1 de maio de 2011

Nesse 1º de maio...

Profissões com futuro

1. Engenheiro de redes informáticas
2. Gestor de relações com clientes
3. Engenheiro de Novas Energias
4. Fisiologista de controle de peso
5. Formador (Professor)
6. Jurista de propriedade intelectual
7. Gestor I&D na ind. farmacêutica
8. Técnico Gerontologia
9. Chefe de Cozinha
10. Produtor Cultural Independente


Profissões em extinção

Telefonistas - as verdadeiras foram substituídas pelos sistemas automatizados de atendimento ou pelos operadores de telemarketing.

Alfaiate - Houve uma época em que não existia outra forma de se vestir senão encomendando roupas ao alfaiate. Quando não existia o “pronto para vestir” era ele a salvação! Na sociedade industrializada, o declínio da função foi gritante. A facilidade e a rapidez de comprar na loja abafou o “status” e a elegância de ter um terno talhado especialmente.

Sapateiro - o ofício de fazer calçados sob encomenda, que antigamente passava de pai para filho, era certeza de trabalho garantido. Na era do “comprar tudo pronto” e “descartar” facilmente o que se quebra, hoje a atividade se resume a poucos consertos de sapatos.

Datilógrafo - os mais novos nem sabem dizer o que fazia um datilógrafo. Máquinas de escrever aposentadas, função idem!

Profissões mais esquisitas

Provador de caixões
A sensação de estar dentro de um caixão não deve ser muito agradável, mas para o provador de caixão é necessário ja que esse é o seu trabalho, ele geralmente "morre" 30 vezes por dia para ver se é confortável a última morada do falecido.

Limpador de lutador de sumô

Essa profissão não é a das mais agradáveis, ja que trata de um lutador que após a luta está bastante suado, arghhh! Como os lutadores são muito obesos e não conseguem limpar as partes íntimas, contratam alguém para fazer esse trabalho..

Mergulhador de esgoto

Sem dúvida a profissão mais nojenta. O mergulhador de esgoto, uma profissão de alguma cidade do méxico, limpa as redes de esgoto, tirando o lixo, animais mortos, dejetos e afins. Bem desagradável, não acham?
Fungier L'Odeur do Suvaqeur

 O nome pode ser complicado mais o trabalho nem é tão assim, Trata-se apenas de homens e mulheres que testam os cheiros dos perfumes franceses nas axilas das pessoas.
As “Fungiers”, como são chamadas, sentem o odor das axilas de hora em hora, e anotam a durabilidade do perfume, sua fragrância, entre outras coisas.
Normalmente as “Furgiers” se aposentam por invalidez nasal, mas as que conseguem ficar por mais de 10 anos na profissão são chamadas de Mestres Del Odeur!

Enxugador de gelo

Uma empresa que "produz" gelo em cubo pequenos e grandes precisa de mão de obra para enxugar gelo, isso mesmo. As vezes os cubos gigantes ficam com pó e o profissional da área tem que molhar o cubo com uma mangueira e depois "enxugar" o gelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário