segunda-feira, 9 de maio de 2011

Shopping Pátio Lages... mais essa...

Os empresários Waldir Della Giustina, Cesar Pellin e Itamar Silva estiveram sessão do Legislativo Lageano na sessão de segunda-feira (09), para apresentar o mais novo investimento da cidade, o Shopping Pátio Lages.


Ainda em 2008 a diretoria do Centro Serra buscava novas possibilidades mercadológicas para viabilização e incremento daquele empreendimento. Em 2009 a empresa contratada, a Gismark entregou o resultado do trabalho de pesquisa e deu-se início ao projeto de unir o centro de eventos a um centro comercial de grande porte.


Em outubro de 2009 as pesquisas de viabilidade econômica/financeira e também de viabilidade arquitetônica, com aprovação do Poder Publico Municipal mostraram ser viável o empreendimento e o Shopping Pátio Lages começou tomar forma.


Pacto de Silêncio

Os empreendedores do shopping fizeram um pacto de silencio com o prefeito Renatinho. O silencio foi absoluto, até que semana passada vazaram algumas informações, “totalmente infundadas”, disse ao blog o empresário Waldir Della Giustina.

Supermercado Bistek

Os boatos davam conta do fim do Centro Serra e também da sua venda para o Bisteck. Até chegou a ser comentado de um almoço de negócios, que segundo o empresário Cesar Pellin, o almoço aconteceu e os donos do Bistek ficaram bastante curiosos, porém não teve nenhum documento assinado.
Tanto que no projeto apresentado não consta nenhum espaço para supermercado. “Agora que o Bistek demonstrou interesse, vamos estudar o aproveitamento do estacionamento coberto no subsolo, para que essa área possa ser ocupada por um supermercado”, esclarece Pellin.

Grupo de investidores

Shopping Pátio Lages é resultado de parcerias com dos investidores:
- Itasa Construtora (que construiu o BeiraMar Shopping);
- AD Shopping (dona do Shopping Pátio Chapecó, que sera inaugurado em Setembro);
- Isoar e CentroSerra.

Shopping em números

- 38.171 m2 de área total c/mesanino
- 4 Lojas âncoras
- 130 lojas satélites, integrando-se ao comercio local (com mix de lojas sem interferir no comercio existente)
- 4 Salas de cinema ultima geração
- 3 mega-lojas
- 5000 vagas rotativas/dia
- Praça de Alimentação com capacidade de 600 lugares
- 14 Lojas de FastFood
- 2 Restaurantes
- Alameda externa de serviços
- 1 Praça de diversões
- Praça de eventos

LOCALIZAÇÃO

Bairro Universitário, ao lado do Ginásio Jones Minosso, sendo que o CentroSerra, ou centro de eventos ficará dentro do Shopping Pátio Lages.



Fica a pergunta: E o Shopping do Vila Mariza? Lages suportaria dois mega shoppings? 
Projeto do Boulevard Lages Shopping que será construído às margens da br-282  no bairro Vila Marisa


2 comentários:

Misael disse...

Sobre a pergunta se a cidade suportaria dois Shopping Centers: Claro que suportaria, afinal, temos de considerar, além dos mais de 300 mil consumidores em potencial da região, outros 200 mil somando cidades como Vacaria (RS), Videira, Caçador, Fraiburgo, Joaçaba, Herval do Oeste, Santa Cecília, Alfredo Wagner, todas em Santa Catarina. Meeeeeuuuu Deeeeuuuuussss, está na hora de pararmos de pensar pequeno, de ter medo do que é bom, do que é necessário para o desenvolvimento de uma cidade que passou décadas esquecida no tempo e perdida no espaço e reconhecermos nossa vocação comercial e de turismo urbano. Que venham não somente dois, mas cinco, dez, vinte novos Shoppings. Lages precisa, Lages merece, Lages comporta sim. (Misael da Silva Carneiro)

Unknown disse...

Concordo plenamente com você Misael.
Lages só terá a ganhar com a construção destes shoppings, mesmo que por ventura não houvesse comerciantes em Lages, isso atrairia investidores de outras regiões como você citou.
Muito obrigado por seu comentário...

Atenciosamente,
Emerson Rodrigo da Silva

Postar um comentário