sexta-feira, 6 de maio de 2011

Shopping...

Vamos cair no mesmo conto pela segunda vez? E ainda levarem um espaço nobre do que deveria ser um centro esportivo e de lazer?


Interessante que da outra vez em que tivemos muito perto de ter um shopping, houve a interferência local, através de um vereador da época (Euclides Mecabô), e foi também quando surgiu o projeto do Serra Shopping.  O resultado é que apenas esse ultimo projeto se concretizou, e tivemos de nos contentar com um centro comercial (Serra Shopping).

Agora que praticamente iniciou a construção do Boulevard Shopping Lages, o mesmo grupo se levanta protocolando projeto junto à prefeitura, para construção de um shopping aproveitando a estrutura do Centro Serra, para expandir para um shopping.

Para começar, a área foi doada para a construção de um centro de eventos. Transformar agora em shopping é fugir a finalidade para a qual foi doada.

Aquele espaço foi destinado ao esporte e lazer, portanto precisa é ser executado o projeto original. Área de lazer, não é um a área comercial!

A grupo que construiu o Centro de Eventos já não cumpriu o que foi acordado de fazer o paisagismo do local. E ainda se adona de toda a área, a ponto de cobrar estacionamento em terreno que nem  lhe pertence.

Agora surge a informação de que o Bistek estaria em negociação para a construção de um  shopping na mesma área.


Se o Bistek estiver negociando com o grupo do Centro Serra, digo então que houve manipulação. Primeiro encaminharam o projeto à prefeitura. Depois de aprovado, vendem o espaço para um terceiro.

Outro aspecto: o Bistek não implantou até hoje nenhum shopping, pelo que sei. Portanto, será apenas mais um supermercado melhorado.

Também me parece sintomático que da mesma vez em que tudo isso esteja acontecendo, o próprio CDL, dirigido hoje por Nilton Alves, promova palestra, onde o convidado enfoque justamente o tema dizendo que “o shopping é de natureza predadora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário