terça-feira, 31 de maio de 2011

Lançamento do Titanic completa 100 anos


A capital da Irlanda do Norte, Belfast, homenageou nesta terça-feira o 100º aniversário do lançamento do navio Titanic. Em 31 de maio de 1911, o então maior navio de passageiros do mundo desceu pela rampa do estaleiro de Harland & Wolff. Segundo a BBC News, a cerimônia religiosa desta terça ocorreu no exato local onde o navio foi lançado, 100 anos atrás.

Menos de um ano após o lançamento, em 10 de abril de 1912, o Titanic partiu de Southampton, na Inglaterra, em direção a Nova York, mas afundou cinco dias depois, após bater em um iceberg. Ao todo, 1517 pessoas morreram no naufrágio. Cem anos depois, as vítimas foram lembradas em Belfast com um minuto de silêncio durante a cerimônia.

Um museu com mais de 500 objetos do Titanic será aberto nesta terça-feira, na capital norte-irlandesa. "Nenhum navio dominou o imaginário do mundo como o Titanic", afirmou o chefe executivo do Turismo na Irlanda do Norte, Niall Gibbons.



2 comentários:

E.E.B. Agar Alves Nunes disse...

Parabéns Democracia Juvenil! Vocês demonstram uma maturidade muito interessante. Com certeza terão uma opinião crítica dos aconteciemntos da vida e conseguirão galgar muitos degraus sem se deixar manipular. Avante juventude, precisamos de alunos assim para que tenhamos motivação nas salas de aula.
Escola Agar Alves Nnes

Unknown disse...

Nosso muito obrigado... Ficamos felizes de possuir pessoas como vocês em nosso blog.
Sempre que precisarem, saibam que podem contar conosco.
Um grande abraço.

Atenciosamente,
Emerson Rodrigo da Silva
Presidente - Democracia Juvenil

Postar um comentário